Gotas de Turismo

Que tal divulgar estas dicas na sua rádio? É só convidar e o ErasmodeOliveira grava os spots para a sua emissora!

– Respeite as leis de trânsito. Lembre-se de que muitas pessoas têm dificuldade de locomoção e podem demorar um pouco mais para atravessar a rua. Seja gentil o tempo todo, dirigindo ou a pé e não use seu carro como arma. Cidade boa para se viver é cidade boa para se visitar!

– Toda loja precisa ter uma tabela de preços bem clara e exposta em local visível. Isso evita mal-entendidos e mostra que o comerciante é honesto e atende igualmente ao colega de escola que ele conhece há trinta anos ou ao turista que acabou de chegar. Cidade boa para se viver é cidade boa para se visitar!

– Aprenda a valorizar o tempo dos outros. Se você puder dar logo uma resposta, faça isso, não deixe a pessoa esperando e nem faça com que ela tenha de voltar quatro ou cinco vezes, se você já sabe que não vai fechar negócio. Cidade boa para se viver é cidade boa para se visitar!

– Dê retorno sempre. Quando você recebe uma proposta, leve em conta que a pessoa se preocupou em procurar você e é uma questão de educação dizer o quanto antes se a resposta é sim ou não. Um telefonema ou um e-mail não lhe quebram os dedos. Cidade boa para se viver é cidade boa para se visitar!

– Observe que a telefonia no Brasil ainda não está cem por cento. Se você tentou ligar para alguém e não completou a ligação, insista um pouco, pode ser que o sinal do celular melhore daqui a alguns minutos e você não perderá o contato. Cidade boa para se viver é cidade boa para se visitar!

– Não mande a pessoa simplesmente “entrar no seu site”, pois o acesso à Internet nem sempre é assim tão fácil. Você tem Internet, mas talvez a outra pessoa não tenha. Disponha-se a explicar tudo o que puder, sem achar que perde tempo sendo gentil. Cidade boa para se viver é cidade boa para se visitar!

– O turista visita sua cidade exatamente nos horários e datas em que você deve estar trabalhando. Nos horários de gente “normal”, o visitante está na cidade dele, trabalhando também, para ganhar o dinheiro que ele vem gastar aqui. Cidade boa para se viver é cidade boa para se visitar!

– Os lugares que você conhece bem são o motivo pelo qual os turistas visitam sua cidade. Não custa muito contar um pouco da história do local ou de explicar gentilmente como se chega àquele lugar que você vê todos os dias, mas que é novidade para o visitante. Cidade boa para se viver é cidade boa para se visitar!

1 - VisitAvare Logo

Anúncios